Madalena Nunes recebeu professores europeus no âmbito do programa Erasmus

Madalena Nunes B
A vereadora Madalena Nunes recebeu professores europeus no âmbito do programa “Erasmus”.

A Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Educação na Câmara Municipal do Funchal, recebeu, esta manhã, uma dezena de professores parceiros do projeto europeu Erasmus +, provenientes da Suécia (Ekero), Turquia (Instambul), Itália (Edolo) e Roménia (Tirgu Neamt). O encontro foi promovido pelo Clube Europeu da Escola dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

Madalena Nunes e Maria Helena Borges, a coordenadora do Clube Europeu, concordaram em relação à reunião proveitosa entre ambas as partes. Madalena Nunes enalteceu que “o objetivo deste projeto enquadra-se muito bem nas nossas políticas de inclusão social, de promoção da cidadania e do apoio à educação", destacando, de seguida, a presença do Funchal na Rede Internacional das Cidades Educadoras, iniciativas com especial incidência nos adolescentes, como o Orçamento Participativo e a Assembleia Municipal Jovem, e, ainda, os apoios do Município à família e à educação, entre os quais se destacam os manuais escolares gratuitos até ao 9º ano, a implementar ao longo do atual mandato”.

A autarca reiterou, por fim, a disponibilidade da Autarquia para cooperar futuramente com este e com outros projetos do género, em articulação com os agentes que já trabalham para este fim a nível regional, intenção que foi bem recebida por todos os presentes.