Taekwondo madeirense conquista medalhas de bronze no 2º Open Internacional de Poomsae

O Taekwondo na Madeira está a crescer. Depois da conquista recente de um título de campeões nacionais em trio feminino, as atletas madeirenses desta arte marcial voltaram a obter excelentes resultados no passado sábado, dia 11 no 2º Open Internacional Poomsae Taekwondo do TCSAC, que decorreu no pavilhão “Paz e Amizade”, em Loures, reunindo centenas de praticantes de diversos países.

A Madeira foi representada pela equipa de Taekwondo do Club Sport Marítimo, que obteve duas medalhas de bronze pelas prestações das atletas Sara Camacho e Mariana Fernandes. A atleta Isabel Laranjeiras fez a sua estreia na competição de Dans (cinturões negros) e não alcançou o pódio, mas ficou classificada nas 10 melhores deste Open, Acompanhou as atletas durante a competição a instrutora Guida Gouveia. O mestre Mário Rodrigues, responsável pela leccionação de Taekwondo em três clubes federados da Região, arbitrou a competição de Dans (cinturões negros) a convite da organização.

Este evento contou com cerca de 500 atletas, em representação de 11 países europeus. Entre estes, registe-se a presença de atletas campeões da Europa e de medalhistas nos últimos eventos internacionais da disciplina de Poomsae (Formas Técnicas).

A participação nesta prova contou com o apoio da Associação de Taekwondo da Madeira e do Club Sport Marítimo.