Miguel Albuquerque e Rui Moreira em debate sobre O CINM no Porto

bolsa-large
O presidente do Governo, Miguel Albuquerque, e o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, vão estar no Palácio da Bolsa no debate sobre o CINM.

O Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) vai estar em debate no Palácio da Bolsa, no Porto, no próximo dia 15 de novembro, pelas 9.30 horas, um evento organizado, em parceria, pela Associação Comercial local e a SDM.

A conferência, denominada “O Papel da Zona Franca ou Centro Internacional de Negócios da Madeira na Internacionalização das Empresas Portuguesas, contará com um conjunto de intervenções especializadas e tem como objectivo aprofundar o conhecimento sobre a Zona Franca da Madeira como um dos instrumentos mais eficazes ao dispor dos empresários portugueses nos seus processos de internacionalização.

As intervenções de abertura da conferência ficarão a cargo de Nuno Botelho, Presidente da Associação Comercial do Porto, e do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

Após estas intervenções, Francisco Costa, Presidente da SDM, abordará o tema “Factos, princípios e enquadramento institucional da Zona Franca da Madeira”, matéria que será complementada pela apresentação de Catarina Gonçalves, da PricewaterhouseCoopers, sobre “O regime fiscal da Zona Franca da Madeira e as oportunidades para as empresas nacionais”.

A preceder a intervenção de encerramento, a cargo do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, haverá lugar a um debate que será moderado por Miguel Durham Agrellos.

Entratanto, até final do ano, a a SDM leva a efeito um conjunto de ações promocionais, nomeadamente no Luxemburgo, a Itália, a França, a Espanha e ao Médio Oriente, com as deslocações ao Dubai e ao Líbano, dois dos mercados inseridos recentemente no programa promocional da SDM devido ao interesse crescente de investidores daquela região no CINM.