UMa promove encontro científico “Diálogos Culturais: Perspectivas e Prospectivas”

“Diálogos Culturais – Perspectivas e Prospectivas” é o tema central do encontro científico que a Faculdade de Artes e Humanidades, da Universidade da Madeira, realizará no próximo dia 10 de Novembro, tendo como oradoras convidadas Helena Buescu, Maria Cristina Pimentel, da Universidade de Lisboa, e Maria João Marçalo, da Universidade de Évora.
Entre os vários temas que serão abordados pelos oradores está ‘Literatura-Mundo Comparada: mapear um território’, ‘Uma longa viagem até aos nossos dias: metamorfoses de Fedra e Penélope’ e ‘Teoria da Linguagem: mundo e tempos da Língua Portuguesa’.
A conferência, aberta à comunidade e ao público em geral, decorrerá na Sala do Senado, no piso – 2 do Campus da Penteada, das 09h45 às 12h45, e conferirá certificado de presença aos participantes, informa a UMa.
A iniciativa resulta da organização conjunta da Faculdade de Artes e Humanidades; do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas; e das Direcções de Curso de 1º Ciclo de Comunicação, Cultura e Organizações; Estudos de Cultura; e Línguas e Relações Empresariais.