CMF e ADRAP triunfam na I Estafeta Interbairros do Funchal

Fotos: Aníbal Rodrigues

Decorreu ontem, sábado, pela manhã, a I edição da Estafeta Interbairros da Cidade do Funchal, evento que ligou 7 bairros e com uma distância aproximada de 21km.

Segundo uma noat de imprensa, este evento foi organizado pela Associação Olho-te em conjunto com a Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, integrado no programa PARTIS, da Fundação Calouste Gulbenkian.

As estafetas podiam ser constituídas por 5 ou 7 atletas, sendo que a transmissão do testemunho foi efetuada em cada bairro por onde a competição passou. A concentração foi no Bairro da Nazaré, na sede da Associação Olho-te. Participaram no total 18 estafetas, 1 feminina e 17 masculinas.

A equipa feminina da Câmara Municipal do Funchal efetuou o percurso em 2 horas, 6 minutos e 53 segundos.

Nos homens o primeiro lugar foi disputado, com menos de minuto e meio a separar as duas primeiras estafetas, com vantagem para a estafeta da ADRAP, que participou com 5 elementos, e finalizou a ligação aos 7 bairros com 1 hora, 17 minutos e 32 segundos. Logo atrás ficou a estafeta A do CAFH, composta por 7 elementos e que completou o percurso em 1 hora, 18 minutos e 54 segundos.

Na terceira posição ficou a estafeta masculina da Câmara Municipal do Funchal, que completou a ronda aos seus bairros em 1 hora, 23 minutos e 24 segundos.

No próximo dia 10 de Novembro, Sexta-Feira, pelas 20h00, tem início o circuito “Madeira a Correr” 2017/2018, com o tradicional circuito de São Martinho, que comemora a sua 20ª edição.

As inscrições podem ser efetuadas no local até 30 minutos antes da partida.