Jovem francesa cai de 15 metros de altura no Funchal mas sobrevive

Fotos Rui Marote

RUI MAROTE Na passada quarta-feira, 1 de novembro de 2017, registou-se uma queda aparatosa de 15 metros de altura do terraço do ‘Art In City’, Apartamentos, na Rua da Ponte Nova, no Funchal.

Eram cerca das 18h45 da tarde quando uma jovem de 15 anos de nacionalidade francesa caiu do último andar para o interior de uma esplanada de um restaurante de especialidades italianas, na retaguarda do edifício.

A queda foi amortecida pelo toldo de fabrico dinamarquês, antes da jovem embater num mesa da esplanada e parado no chão.

Juntamente com a jovem, caiu também uma pedra de cantaria que se havia soltado, embatendo num aparelho de ar condicionado antes de ser projectada para um outro aparelho da pizzaria, tendo arrancado a cobertura do mesmo e danificando o chão do estabelecimento.

Segundo conseguimos apurar, as câmeras de vigilância do restaurante registaram a queda.

O toldo ficou danificado embora tivesse funcionado como rede de trapézio.

Um autêntico milagre, uma vez que a jovem socorrida sofreu fraturas dos membros superiores e outras mazelas mas sobreviveu.

Ninguém sabe a que se deveu a queda… que poderia ter sido fatal uma vez que a pedra e a jovem caíram muito próximo da entrada da esplanada onde costuma estar um empregado.