“Novembro azul” sensibiliza para os cuidados a ter para prevenir o cancro na próstata

Foram hoje apresentadas, no auditório do Hospital Dr. Nélio Mendonça, as actividades previstas para o mês de prevenção do cancro no homem, em particular do cancro da próstata, o ‘Novembro azul’.

Nesta iniciativa, o presidente do Núcleo Regional, Ricardo Sousa, sublinhou que o ‘Novembro Azul’ é promovido em parceria por diversas entidades, para realizar actividades dirigidas à sociedade e em particular ao homem e fixadas na “consciencialização para as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro da próstata”.

A primeira acção está marcada para o dia 11 de Novembro, com a Corrida dos Homens, cuja concentração está marcada para as 18 horas, junto à Sé.

No dia 17, haverá um espectáculo musical de Miguel Pires, no Pestana Carlton Hotel.

A 19 de Novembro, está prevista uma palestra na paróquia do Piquinho, e a 28 outra palestra, pelas 18 horas, no auditório do Hospital Dr. Nélio Mendonça, subordinada ao cancro da próstata. “Nós vamos insistir para que a população esteja informada, depois cada uma adopta os hábitos que quiser”, afirmou Ricardo Sousa, reforçando a necessidade de informar a população para esta problemática.