Carlos Pereira referiu que deputados socialistas apresentarão propostas de alteração ao OE na Assembleia da República

O presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira, anunciou hoje, em conferência de imprensa, que os dois deputados socialistas madeirenses à Assembleia da República, Luís Vilhena e Adelaide Ribeiro, vão apresentar propostas de alteração em três áreas, em sede de discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2018.

A construção do novo hospital será um dos temas. Nesse âmbito, o presidente do PS-Madeira pediu ao Governo Regional para cumprir a sua parte, no que diz respeito às expropriações e o projecto, apresentando o valor exacto para a construção do novo hospital para que o processo possa avançar. “O Governo Regional tem de dar corda nos sapatos”, apelou.

Carlos Pereira disse ainda que os deputados madeirenses vão apresentar uma outra proposta para reduzir os juros que a Região paga pelo empréstimo que contraiu ao Estado.

Por último, referiu  que serão apresentadas propostas na especialidade relacionadas com a vinda dos emigrantes da Venezuela, nomeadamente para o suporte de os sobrecustos com a saúde, educação e habitação.