Peditório da Liga Contra o Cancro tendo por “embaixador” Cristiano Ronaldo

A Liga Portuguesa Contra o Cancro promove um peditório nacional entre 1 e 5 de novembro próximo, tendo como cabeça de cartaz Cristiano Ronaldo, grande apoiante desta causa.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) é uma organização não governamental com vários objetivos dirigidos para a problemática oncológica. A efetividade da sua ação advém, por um lado, da ação fundamental do seu Voluntariado, que intervém quer na comunidade, quer na humanização da assistência ao doente oncológico e, por outro, das contribuições recebidas da sociedade civil, através dos donativos que permitem custear os aspetos materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença.

Com o objetivo de alertar para a importância de contribuir e ajudar a LPCC na luta contra o cancro, Cristiano Ronaldo é este ano o embaixador do Peditório Nacional. Porque “Juntos somos mais fortes”, lança o apelo para que se liguem a esta causa, fazendo da luta contra o cancro um exemplo nacional de entreajuda e de solidariedade.

Os interessados em participar como voluntário(a) pontual no peditório, que decorre entre 1 de novembro (4.ª feira) e 5 de novembro (domingo) de 2017, deverão fazer a sua inscrição. A participação pode ser feita à medida da disponibilidade de cada um, podendo ocorrer durante os 5 dias ou apenas num período.