“Juntas de freguesia têm competências, mas falta o envelope”, diz Pedro Gomes no ato de posse em São Roque

Junta de são roque A
Pedro Gomes tomou posse como presidente da Junta de Freguesia de São Roque.

Reforço de verbas para as freguesias foi o que defendeu o presidente da Junta de Freguesia de São Roque no seu ato de posse, que teve lugar ontem nas instalações do Clube Desportivo de São Roque.

Pedro Gomes começou por agradecer confiança dos eleitores que o elegeram com maioria absoluta, prometendo continuar o trabalho “de proximidade” desenvolvido nos últimos quatro anos. “A vitória traz mais responsabilidade, principalmente quando se trata de uma votação expressiva destas”, disse.

Lembrou que “estão definidas as competências das juntas de freguesia, mas não existe o correspondente envelope financeiro”, apontou o autarca social-democrata, lembrando que são as freguesias que fazem um trabalho de proximidade”.

Pedro Gomes considera que as freguesias fazem “melhor e mais rápido” e diz que “se nos deram as competências, dêem-nos também os meios financeiros”,  elencando depois os investimentos que são da responsabilidade da autarquia, e que devem ser concretizados nos próximos quatro anos.

A cobertura do campo desportivo de São Roque e os caminhos da Cova e do Calhau, foram as obras reivindicadas. No primeiro caso, Pedro Gomes lembra que mesmo com um piso novo, ao utilização do campo é condicionada pela chuva, e sobre os arruamentos, o autarca lembra que já tinham sido prometidos pela Câmara Municipal no mandato anterior.