Doutorado em sociologia da educação faz conferência na Escola Jaime Moniz sobre os alunos

O Professor Doutor Carlos Alberto Gomes é o conferencista convidado.

O Conselho Executivo e a Comissão de Formação da Escola Secundária Jaime Moniz promovem esta quarta feira, dia 25 de outubro, pelas 16h35, uma conferência subordinada ao tema “Os Alunos”? (A Sociologia da Educação em diálogo com as Perspetivas e Experiências dos Professores)”.

O orador convidado é o Professor Doutor Carlos Alberto Gomes, da Universidade do Minho, com larga experiência na abordagem de temas transversais aos alunos e à comunidade escolar.  Um evento agendado para a sala de conferências da ESJM.

O conferencista é licenciado em Sociologia pelo ISCTE, desde 1983, na Universidade do Minho. Doutorou-se em Sociologia da Educação, em 1998, com a tese Conflito e Cooperação na Escola Secundária Portuguesa: uma análise sociológica da interacção na sala de aula. Docente do Departamento de Ciências Sociais da Educação e investigador do Centro de Investigação em Educação do Instituto de Educação, ensina principalmente sociologia da educação e métodos de investigação qualitativa. Além disso, tem feito muitas sessões de formação, em escolas, a convite de professores, pais e alunos.