Cidade e Marina do Funchal a caminho da certificação europeia

Hector Manchado
Hector Manchado, um dos convidados deste primeiro painel irá falar sobre o projeto “European Sports Destination (ESD) – Desenvolvimento integral e sustentável de uma oferta turístico-desportiva.

No 1º painel do VI Congresso Internacional – o Desporto e o Mar, que se realiza no próximo dia 27 de Outubro na Reitoria da Universidade da Madeira, será apresentado o projeto Ecotur_Azul, do programa Interreg MAC 2014-2020. O Ecotur_Azul, está inserido no inovador modelo europeu Odyssea certificado pela UE para valorizar e dinamizar os recursos turísticos, náuticos, culturais, patrimoniais e naturais das cidades portuárias do espaço de navegação da macaronésia. O parceiro da Madeira é o Clube Naval do Funchal que irá certificar a Marina e a cidade do Funchal como Porto Odyssea permitindo oferecer numa única plataforma digital toda a informação cultural, desportiva, gastronómica e portuária da cidade do Funchal.

O primeiro painel que terá como tema “Náutica de Recreio e Turismo” contará com a participação dos seguintes parceiros do projeto:

Regis Lopes –  Delegado da Europa- América Latina-Caraíbas  – Odyssea 2020 Crescimento e Turismo Azul;

Alcides Bizarro – representante da Câmara Municipal de Grândola, que irá falar sobre o “Turismo Náutico no Alentejo;

Francisco Luís –  Câmara Municipal de Silves que irá apresentar o “Guia de boas práticas Odyssea Silves”

Hector Manchado do Turismo de Lanzarote – que irá apresentar o projeto “European Sports Destination (ESD)” – Desenvolvimento integral e sustentável de uma oferta turístico-desportiva.

Mohamed Mahmoud Ba ould Ne –  Diretor  Geral de Turismo do Ministério do Comércio de Indústria da Mauritânia.

 

Di