Marcos Freitas eliminado nos oitavos de final da taça do mundo

Marcos Freitas

Cumpre-se hoje (sábado, 21 de outubro), na cidade de Liége (Bélgica), o segundo dia de competição da edição de 2017 da Taça do Mundo de Singulares.

O olímpico madeirense Marcos Freitas (AS Pontoise), atual n.º 19 do Ranking Mundial, depois de vencer o Grupo B, na primeira fase da competição, com triunfos sobre o australiano David Powell e o ucraniano Kou Lei, entrou em ação nas rondas eliminatórias dos oitavos de final.

O internacional português defrontou o atleta chinês Lin Gaoyuan, atual n.º 9 da hierarquia mundial, tendo sido derrotado por 1-4, num encontro difícil para o madeirense. O atleta asiático, com um jogo mais potente e agressivo, liderou grande parte do encontro, ainda que Marcos o conseguisse contrariar em alguns golpes. A regularidade e velocidade de Lin Gaoyuan fez a diferença no encontro, tratando-se de um dos atletas da Seleção principal da China.

Os dois atletas já se haviam defrontado no Open da Áustria, num encontro no dia 21 de setembro, tendo o chinês vencido por 4-2, repetindo aqui o triunfo.

Para Marcos Freitas esta foi a terceira participação na Taça do Mundo, sendo que em 2015 o atleta insular obteve um honroso quinto lugar, depois de derrota frente a outro atleta chinês Ma Long, atual líder da classificação e campeão mundial.

O madeirense prossegue agora a sua participação na Liga Francesa com o AS Pontoise Cergy, onde na próxima terça-feira (24 de outubro) defronta a equipa do Jura Morez. A equipa do madeirense conta neste momento com nove pontos na classificação, liderando a tabela com a formação do La Romagne, visitando nesta quarta jornada o atual sétimo classificado da Liga.