RDP-Madeira promete espectáculo memorável para assinalar 50 anos de emissões

Segundo informa a RDP-Madeira, no dia 22 de Outubro, a rádio pública assinala cinquenta anos de emissões ininterruptas na Madeira, primeiro como delegação da Emissora Nacional, depois como Radiodifusão Portuguesa (RDP) e mais recentemente como Antena 1 Madeira, surgindo a Antena 3-Madeira (1996) como sucessora do primeiro canal em Portugal vocacionado para a música e para os jovens, o Super FM Madeira (1985).

Para assinalar a data realiza-se este domingo, pelas 18 horas, um espectáculo na sala de Congressos do Casino da Madeira, que pretende constituir-se como uma viagem ao passado, numa homenagem às figuras mais relevantes da história da rádio pública na Madeira.

Os primeiros vinte minutos do espectáculo estão guardados em segredo pela equipa de produção da RTP M, refere uma nota enviada às Redacções. Esta equipa é liderada pelo realizador Paulo Gouveia e contou com os contributos do técnico de som e empresário Luís Nunes e do sonorizador, e empresário, Paulo Ferraz.

Depois, subirão ao palco as VOZES DA RÁDIO, um quinteto vocal formado em 1991 na cidade do Porto e que nos últimos 26 anos protagonizou espectáculos com todas as grandes figuras da música portuguesa.

No dia 21 de Outubro, a Antena 1 Madeira emitirá a partir das 11 horas um inédito e original documentário sobre os 50 anos da rádio pública na Madeira.

São prometidos “sons e entrevistas com todos os protagonistas, num áudio imperdível ao longo de 90 minutos da autoria da jornalista Celina Faria”.

Já no domingo, será a vez da RTP Madeira emitir logo após o telejornal, pelas 21h45, um documentário vídeo de 60 minutos da autoria do jornalista Cesário Camacho.