Associação de Taekwondo da Madeira representada em seminário internacional em Loures

Mário Rodrigues, 4º Dan e orientador da modalidade na Madeira, ao centro.

A Associação de Taekwondo da Madeira (ATKDM) esteve representada pelo mestre/treinador Mário Rodrigues, 4º. Dan da modalidade, responsável técnico da ATKDM, no passado sábado, no 9º Workshop Internacional de Taekwondo do TCSAC em Santo António dos Cavaleiros – Loures, organizado pelo mestre Paulo Jorge Martins, 8º Dan.

Este seminário de formação especifica de Taekwondo contou com a presença de vários mestres internacionais da modalidade. Os treinos abordaram várias áreas do Taekwondo, como o Kyorugi (combate olímpico), tendo como formador o treinador olímpico Carlos Esteves, da Alemanha, que demonstrou novas técnicas e exercícios para melhorar os atletas em competição de combate.

Na vertente de Poomsae (formas técnicas coreografadas), estiveram como formadores os mestres Tong Shin da Coreia do Sul, 9º. Dan e membro do comité técnico da World Taekwondo, e a pentacampeã do Mundo de Poomsae, Imke Turner, da Alemanha. Na ocasião foram abordadas as técnicas de Poomsae e os pormenores que são necessários para se poder alcançar o sucesso nesta vertente de competição.
Foi também dada uma formação sobre os 101 jogos aplicados ao Taekwondo, pelos mestres Raul Passos e Nuno Antunes do Porto, que deram a conhecer jogos lúdicos que podem ser aplicados na formação de jovens atletas de Taekwondo.