A Comissão Política do Partido Democrático Republicano da Madeira reuniu-se ontem, dia 16 de Outubro, ao final do dia, de modo a analisar os resultados das Autárquicas 2017.
Nas contas do partido, o PDR aumentou o número de votos nos Concelhos onde concorreu, nomeadamente Santa Cruz e Câmara de Lobos, face às eleições para a Assembleia Legislativa da República em 2015. Enalteceu a importância da Coligação Confiança.
Na reunião ficou também decidido a criação de Concelhias, sendo que já temos previstas a criação de 3, nomeadamente no Funchal, Santa Cruz e Câmara de Lobos, esta última com núcleos no Estreito de Câmara de Lobos, Jardim da Serra e Quinta Grande.
“O objetivo das mesmas é estar mais próximo da população, podendo ouvir e intervir na resolução de problemas, propondo ideias para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, revela em comunicado.
Foram também delineadas estratégias para as Eleições Europeias e para a Assembleia da República, estando já o PDR a reunir possíveis nomes de candidatos.
A comissão política manifestou um voto de pesar pelo que aconteceu em Portugal Continental.
“Não basta a solidariedade, há que haver ação, nomeadamente a prevenção. O PDR Madeira manifesta assim, um voto de pesar a todas as famílias vítimas deste flagelo”, remata.