Pedro Coelho toma posse a 16 de outubro em Câmara de Lobos

O ato de instalação dos órgãos municipais de Câmara de Lobos, eleitos no passado dia 1 de outubro, para um mandato 2017-2021, está agendado para a próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, pelas 17:00 horas, no Museu de Imprensa-Madeira.

Durante a sessão, que será presidida pelo Presidente da Assembleia Municipal cessante, Manuel Pedro de Freitas, serão instalados os novos órgãos autárquicos que irão representar o concelho de Câmara de Lobos, que na Câmara Municipal quer na Assembleia Municipal, ao longo dos próximos quatro anos.

Recorde-se, que Pedro Coelho irá liderar a Câmara Municipal de Câmara de Lobos pelo segundo mandato, sendo que, em resultado das eleições do passado dia 1 de outubro, o executivo contará com cinco membros eleitos pelo Partido Social Democrata, um membro eleito pelo Partido Socialista e outro membro eleito pelo CDS – Partido Popular.

Com 62,99%, o PSD de Pedro Coelho elegeu 5 vereadores contra um do PS (11,30%) e um dos CDS (10,51%).

Na cerimónia, serão também instalados os membros da Assembleia Municipal, a qual será constituída por 15 deputados municipais eleitos pela lista do Partido Social Democrata, três deputados municipais eleitos pela lista do Partido Socialista e três deputados municipais eleitos pelo CDS-Partido Popular.

De referir que os eleitos pelo Partido Social Democrata irão propor a eleição de Manuel Pedro de Freitas para voltar a presidir à Mesa da Assembleia Municipal.

Após a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos serão proferidos discursos pelo presidente da Assembleia Municipal, Manuel Pedro de Freitas, e pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Coelho.