Troféu “Champion Porto Santo 2017” já tem campeões: Paulo Oliveira/Ricardo Oliveira

Paulo Oliveira
Prova no Porto Santo sagrou os irmãos Oliveira como campeões do troféu.

Os irmãos Paulo Oliveira e Ricardo Oliveira, tripulando um Opel Corsa A GSI, venceram destacados mais uma prova do “Troféu Champion Porto Santo 2017”, que se disputou no fim de semana, no Kartódromo do Porto Santo. Foi a 3ª vitória consecutiva desta dupla porto-santense, que tem dominado a competição no Porto Santo em 2017.

Desta feita foi no ”Champion Porto Santo Ilha Dourada”, que teve quinze equipas inscritas, numa prova com autorização FPAK, e que até contou com um dirigente FIA entre os assistentes, que foram muitos nos dois dias de  prova, sobretudo no sábado à noite, onde a  moldura humana foi muito grande.

O domínio da dupla Paulo/Ricardo Oliveira foi evidente em todas as mangas da competição, muito embora se tenha notado que há outros concorrentes com muito trabalho nas suas viaturas aproximando-se já dos tempos dos vencedores, mas ainda não com a consistência suficiente para destroná-los.

Mas, a prova de que há equipas a trabalhar bem, está nos surpreendentes ocupantes dos outros lugares do pódio, Bruno Câmara/Diogo Vasconcelos (Toyota Starlet)(2º) e Vanessa Melim/André Ferreira (Citroen Saxo Cup) (3º), que acabaram separados por apenas 0,31 seg. e que na última classificativa terminaram respectivamente a 1,5 seg e 2,5 seg da dupla vencedora, que nessa PEC até fez o melhor tempo de todas as classificativas disputadas.

Seguiram-se na classificação Pedro Paixão, que voltou a competir com o seu, sempre espectacular, Ford Escort MK2, que fez as delícias do público, e foi  4º classificado a  apenas 0,8 seg do 3º lugar. Marco Jesus/Fábio Melim (Corsa A GSI) acabou em 5º e  Miguel Brito / Carlos Rodrigues (Peugeot 106) (6º), estes dois últimos que não estiveram muito  afortunados pois foram obrigados, por avarias nas máquinas, a não completar uma das mangas, o que veio a limitar as suas habituais prestações.  De notar ainda a evolução de Edgar Câmara/Luis Drumond (Peugeot 106) que já se bateram muito bem, e o regresso de Rui Câmara “Tigana”, navegado por António Meneses, que se estreou com um Corsa A GSI, e chegou ao 8º lugar. Completaram ainda a prova Rui Rodrigues/Telmo Telo (9º), Sónia Sousa /Mauro Sousa (10º) e José Rodrigues / Márcio Ornelas (11º).

Nas lutas pelas Classes, vitorias para Sónia Sousa (Yaris) na 1, de Paulo Oliveira na 2 e Pedro Paixão na 3, com Vanessa  Melim a ganhar entre as equipas mistas e a Linvimox/ExtraPneu a, mais uma vez, vencer por equipas.

No final, todos os participantes classificados subiram ao pódio para receber o seus prémios de presença, sendo que os prémios por classificação serão entregues num jantar, que a Organização promove no próximo sábado, 14.10, no “Restaurante Pé na Água”.

A próxima e última prova deste circuito,  será disputada a 2 e 3 e Dezembro, sendo certo que o campeão do Troféu já está encontrado, Paulo Oliveira / Ricardo Oliveira, uma vez que para a classificação final contam as três melhores pontuações, e estes já têm 3 vitórias.