“Ilhéu Cup” mostra formação com Academias do Barcelona e Arsenal já confirmadas

iLHÉU cUP b
O Ilhéu Cup foi apresentado hoje em Câmara de Lobos.

Quatro equipas das Academias de Futebol do Barcelona e do Arsenal são, para já, a garantia de que o Ilhéu Cup, um torneio internacional de futebol de formação, em Câmara de Lobos, tem tudo para constituir um momento alto nos escalões mais baixos do futebol, envolvendo meio milhar de jovens e uma atividade que promete muito para o Estádio de Câmara de Lobos, a 21, 22 e 23 de dezembro.

O evento foi apresentado hoje e a organização pensa em mais equipas internacionais, se os condicionalismos forem ultrapassados. Para já, os números apresentam já uma dimensão considerável: equipas de sub 11 e sub 13, 3 campos de jogo, cerca de 500 praticantes, 64 técnicos e dirigentes desportivos, 32 equipas, sendo que 16 em sub 11 e outras 16 em sub 13, 96 jogos.

ILHÉU cup
O Torneio Internacional Cidade de Câmara de Lobos nasce de um conjunto de vontades, com organização do Bairro da Argentina e “Os Xavelhas”.

Paralelamente à prova desportiva, terá lugar um CLINIC Desportivo, destinado a docentes e técnicos e dirigentes desportivos, sob o tema: FORMAÇÃO – Pilar Fundamental para a alta competição. O Museu da Imprensa de Câmara de Lobos foi o local escolhido para acolher esta formação, que ocorrerá nos dias 20 e 22 de Dezembro. Para a referida formação, foram disponibilizadas 150 vagas.