“Arte de Rever” em exposição na Francisco Franco

Fotos DR

“Arte de Rever” é o tema de uma exposição de pintura e técnicas mistas sobre tela que dá a conhecer algumas peças realizadas por alunos do 11.º ano do ano letivo de 2016/17 e que agora frequentam as turmas 12, 13 e 14 do 12.º ano do curso de Artes Visuais.

Segundo uma nota de imprensa, esta mostra visa ainda integrar a evocação do Dia da Escola e do patrono escultor Francisco Franco, convidando também a comunidade escolar a visitar a exposição A COR D’ ARTE – Desenho A – 10.º e 11º ano, inaugurada a 24 de maio, patente na Galeria de Arte Francisco Franco até 11 de outubro.

A conceção e coordenação da exposição é da responsabilidade dos professores Graça Berimbau, Teresa Jardim e Nélio Cabral.

A coordenação pedagógica é do professor Nélio Cabral, docente responsável pelo desenvolvimento da Unidade de Trabalho no 11º Ano, no ano letivo de 2016/17.

A organização esteve a cargo do grupo de Desenho A e Oficina de Artes.

Entretanto, no âmbito curricular da disciplina de Desenho A, amanhã, dia 10 de outubro, será realizada, uma abordagem gráfica à obra de Francisco Franco, existente no espaço público da cidade do Funchal.