Prova de triatlo amanhã no Funchal com mais de cem inscritos

A baixa do Funchal receberá a última competição de triatlo da temporada, amanhã à tarde. Trata-se do “IX Triatlo Olímpico / Triatlo Jovem Cidade do Funchal 2017″, que tem como organizadores a Associação Regional de Triatlo da Madeira, em parceria do Câmara Municipal do Funchal.

Esta será a última prova do Circuito Regional de Triatlo 2017, dando-se por concluída uma época com 18 eventos, divididos por todos os concelhos da RAM, refere nota da Associação de Triatlo.

“Sendo esta uma das competições mais emblemáticas dos Campeonatos Regionais, aguardamos um numero de inscritos superior a uma centena de atletas divididos por entre as 5 provas que compõem o programa”, informa.

O “ IX Triatlo Olímpico do Funchal 2017” terá o seu início pelas 14h00 de sábado, tendo os triatletas que nadar 1500m (2v), pedalar 38,5kms (10v) e correr 10kms (4v), prevendo-se a conclusão da prova por parte do 1º triatleta às 16h00.

No que diz respeito à prova S.Sprint, terá o seu arranque do Cais 8, pelas 14h05, estando prevista a conclusão do 1º classificado pelas 14h40. A jornada competitiva fica concluída com as provas jovens destinadas aos escalões de Iniciados, Infantis e Benjamins entre as 16h45 e as 17h45.

A entrega de prémios estará prevista para as 18h00, na Praça do Povo.

A ARTM como entidade organizadora terá o apoio de várias entidades públicas, em especial à Câmara Municipal do Funchal, AMDpt e SER – DRJD e F.T.P.
A organização também conta em toda a época desportiva com o apoio, das seguintes empresas: Autozapecar; Europcar; MZ-Bike e Clínica Dentária do Fórum Machico.