CMF apresentou II Maratona Internacional da Madeira em Patins

A II Maratona Internacional da Madeira em Patins, um evento que conta com o apoio da CMF, foi apresentada hoje no salão nobre da CMF. Com a vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro do desporto na autarquia, estiveram Dionísio Caires, presidente do CDR Santanense, Alípio Silva, director técnico da prova, Gwendal Lepivert, atleta francês multicampeão do mundo e vencedor da primeira edição da prova, e Ricardo Gouveia, presidente adjunto da Associação de Patinagem da Madeira.

A prova foi incluída este ano no ranking PRO ROLLER TOUR e decorre este domingo na Avenida do Mar, com 185 atletas de 11 países e 31 equipas, numa organização do Clube Desportivo e Recreativo Santanense, que também organiza esta semana o V Torneio Internacional Biosfera Roller Skate.

Esta parceria entre a CMF e o CDR Santanense começou no ano passado, “no sentido de emprestar mais visibilidade à modalidade de patinagem, que já é promovida na costa Norte da Região há vários anos”, explicou Madalena Nunes. “Trazer ao Funchal uma prova de patinagem com grandes nomes da modalidade é um desafio que se encaixa perfeitamente na lógica que temos para o desenvolvimento desportivo e associativo no concelho” acrescentou a vereadora, referindo que “a 1ª edição teve um feedback muito bom de residentes e turistas, e uma vez que a prova integra agora a agenda internacional, esta é mais uma forma de divulgar a cidade.”

Madalena Nunes sublinhou, por fim, que “no Funchal associamos o desporto ao desenvolvimento da economia local, paralelamente à promoção da actividade física e à construção de novos públicos. Tentamos ser parte activa nesse fim e é por isso que apoiamos, por exemplo, a patinagem junto das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, numa lógica de proporcionar novas experiências desportivas aos mais jovens, numa aposta que é para continuar.”