Afluência às urnas calma mas segura, “talvez um pouco acima do habitual”, dizem ao FN nas mesas de voto

Fotos: LR

A afluência às urnas está a processar-se calma e paulatinamente, mas de forma segura, segundo nos informam nas mesas de voto. O Funchal Notícias efectuou há pouco uma ronda pelos locais de votação de várias freguesias do Funchal, como Sé e Santa Luzia, e foi informado pelos responsáveis das mesas que os cidadãos têm cumprido o seu dever cívico com regularidade e a níveis que consideram satisfatórios e até mais elevados do que eleições anteriores, situando-se entre os 25 e os 28 por cento de eleitores inscritos. Isto por volta das 15h15.

Demorando-se para fotografar os eleitores que iam chegando, o FN constatou isso mesmo, ou seja, uma afluência não avassaladora de votantes, mas sempre continuada, sendo vários os que se deslocam em pares ou em grupo, acompanhados de familiares.

Logotipo José Alves

O acto eleitoral parece estar a processar-se com normalidade, embora tenhamos testemunhado algumas ligeiras dissensões entre elementos de algumas mesas de voto.

A votação para os órgãos autárquicos prossegue durante a tarde, sendo de prever que os números aumentem significativamente, entretanto.