Rui Nelson apela a reavivar do “espírito comunitário” no Porto Moniz


O candidato social-democrata à Câmara Municipal do Porto Moniz, Rui Nelson, quer criar grupos de trabalho para reactivar o espírito comunitário e de entreajuda no concelho, refere o partido.

Numa conferência de imprensa, realizada na freguesia do Seixal, Rui Nélson recordou que o Porto Moniz já foi uma localidade isolada, que tinha de ser autosuficiente e que para isso contava muito com o espírito comunitário da sua população.

“Temos as pessoas antigas do nosso concelho que podem ir buscar essas histórias”, afirmou, sublinhando que esta é também uma forma de combater a solidão em que vivem muitos idosos. “Nós temos valor, temos tradições, temos cultura e temos de ir buscar essas coisas boas do passado”, declarou.

Rui Nelson realçou que é “preciso apostar nas pessoas” porque é a tarefa que exige um maior trabalho. Deu o exemplo dos jovens que têm de sair do concelho para estudar, sendo necessário encontrar formas para que eles regressem à sua terra. “Nós vamos criar grupos de trabalhos para ajudá-los a se integrarem novamente na nossa comunidade”, disse.

Segundo o candidato, a sociedade sofre hoje de um problema de individualismo, considerando que o melhor político é aquele que consegue criar movimentos cívicos. Esta será, por isso, uma aposta de Rui Nelson para as diferentes áreas de actuação.