“PDM de Santa Cruz está obsoleto”, diz a candidatura do CDS/PP

CDSPP Helena Caires Santa Cruz
A candidatura do CDS/PP à Câmara de Santa Cruz critica a atual gestão autárquica do JPP e diz que o PDM “está obsoleto”

O compromisso do CDS/PP, em Santa Cruz, pela requalificação espaços públicos, foi hoje reafirmado por Helena Caires, número dois da candidatura centrista à Câmara de Santa Cruz, sublinhando que é importante não deixar que os serviços de limpeza urbana “sejam feitos esporadicamente, com as constantes desculpas de falta de dinheiro, o memso sentindo nos graves problemas de abastecimento de água, problemas urgentes que exigem intervenção”.

Aquela candidata diz que facilmente se percebe que “existem descargas para a praia” no concelho, referindo a importância de um investimento nessa área em função da “concentração de unidades hoteleiras e da presença de inúmeros turistas”.
Numa ação de campanha pelo concelho, incidindo particularmente no Caniço, os candidatos do CDS/PP abordaram também o ordenamento do território, sendo que Helena Caires questionou a Câmara sobre o facto de dizer que o PDM não é obstáculo ao desenvolvimento e depois existirem tantos projetos chumbados pela Câmara com base no atual PDM. Porque existem tantos processos de legalizações que levam anos a serem resolvidos quando as construções já lá existiam antes da entrada em vigor do atual PDM?”
A candidata considera que “o atual PDM está obsoleto” e diz que o CDS/PP “tem as pessoas certas para fazer um trabalho melhor em Santa Cruz”.
Leontina Serôdio, a candidata à presidência da Câmara, agradeceu o apoio que diz estar a receber da população de Santa Cruz, numa “onda a azul que tem vindo a crescer em alegria, em motivação, em projecto e em propostas”, sublinhando que este é mesmo “um tempo de acreditar”.
Entretanto, no Funchal, em São Martinho, o candidato à Câmara manteve contactos com a população e reafirmou aquilo que está no programa do partido, nomeadamente em termos de intervenção para travar as perdas de água e compensar os munícipes.