Alunos da Escola Jaime Moniz marcaram presença no evento internacional de Bodyboard Girls Experience 2017

Fotos in Facebook Bodyboard Girls Experience 2017.

Os alunos da Escola Secundária Jaime Moniz participaram no evento internacional que decorreu na Madeira de Bodyboard Girls Experience 2017.

No âmbito da disciplina de Educação Física, sob a orientação da docente Maria José Barreto, em colaboração com outros professores da ESJM, vários alunos de diversas turmas foram selecionados para participar, sexta feira passada, no referido evento desportivo, mais propriamente na chamada “Mega Aula”, que teve lugar na Praia da Lagoa no Porto da Cruz, em convívio com os maiores atletas do mundo.

O objetivo da participação da ESJM foi “proporcionar aos alunos uma interação com todos os colegas de turma, a criação de hábitos e estilos de vida saudáveis e uma clara aposta na consciencialização e na formação de atitudes e apreço pelos valores fundamentais do respeito pela vida”, explica Maria José Barreto.

A iniciativa enquadra-se também no plano anual de atividades da ESJM para 2017/2018 com a intenção de sensibilizar os seus praticantes para as atividades de exploração da natureza através da prática do Bodyboard. Segundo Farias (2000), “o Bodyboard é algo envolto em sol, areia, mar e jovens em Movimento com as suas pranchas em sincronização com as ondas. Caras sorridentes na areia e arrepiantes manobras no ar”.