Unanimidade na reunião de Câmara envolve substituição de redes de fibrocimento e reposição de “justiça” a cinco funcionários

CMF2
Miguel Gouveia foi o porta voz da reunião de Câmara, que registou unanimidade em todas as decisões tomadas.

A aprovação do projeto de execução e das peças do procedimento de uma empreitada de substituição das redes de fibrocimento, de água potável, ainda existentes no concelho do Funchal, para serem substituídas por outros materiais que não sejam tenham risco para a saúde, foi uma das propostas levadas hoje à reunião de Câmara do Funchal, que registou unanimidade em todas as propostas apresentadas.

Esta substituição de redes constitui um investimento na ordem dos 3,1 milhões de euros, que se submete a candidatura do eixo 3 do POSEUR, sendo que a empreitada deverá ser lançada já em novo mandato. São seis redes, entre São Martinho, Santo António, São Roque e Monte.

Também com aprovação unânime foi a deliberação para isentar de pagamento de entradas nos museus, no dia 27 de outubro, Dia Mundial do Turismo. “Uma forma de convidar os funchalenses a conhecerem todo o acervo cultural dos museus”, como refere o vereador Miguel Gouveia, porta voz desta reunião camarária.

A Câmara aprovou ainda “a consolidação da mobilidade intercarreiras para cinco funcionários que vinham desempenhando funções, há 18 meses, numa categoria que não é a sua, o que constitui uma forma de repor a justiça e valorização profissional, no caso entre técnicos superiores e encarregados operacionais”