PDR: Ruben Visinho diz querer dinamizar comércio no concelho de Santa Cruz

A candidatura do PDR esteve ontem em campanha em diversos pontos do concelho de Santa Cruz, tendo, segundo reporta, ouvido queixas no mercado do Santo da Serra, e de empresários em Santa Cruz e no Caniço.

“No Santo da Serra os vendedores defendem obras no mercado, com melhores condições de trabalho para quem vende, nomeadamente no parque de estacionamento, na cobertura do próprio mercado, e em alguns espaços de venda. Os vendedores querem que este seja um mercado mais apelativo para os milhares de madeirenses que rumam ao Santo todos os fins de semana”, adianta o candidato do PDR.

Ruben Visinho, candidato do PDR às eleições do dia 1 de Outubro, ao município de Santa Cruz, diz “defender a remodelação desta estrutura para imprimir ao espaço uma nova dinâmica que atraia ainda mais vendedores e visitantes, naturais e estrangeiros grandes apreciadores deste tipo de mercados atraindo até novas oportunidades de comércio”.

Já no centro de Santa Cruz e no Caniço, e num contacto com a população mas também com muitos comerciantes, Ruben Visinho adianta que “no contacto que mantivemos com os empresários ouvimos muitas queixas, nomeadamente de falta de apoio e de incentivo por parte da autarquia, com vista a dinamizar o comércio local”. Neste contexto, o candidato do PDR promete que se ganhar as eleições, irá criar “uma comissão de empresários para que exista uma maior proximidade entre estes e o município, com o objectivo de em conjunto dinamizar ainda mais o concelho com iniciativas que atraia mais visitantes de fora do concelho ao município” .

A terminar Ruben Visinho, salienta que com isto tudo a actual Câmara do JPP “mostrou a sua incompetência em resolver pequenas questões mas que dizem muito a um sector que deve ser olhado com carinho pois proporciona emprego e gera riqueza e impostos que podem e devem ser utilizados na sua dinamização” .