Francisco Franco diz que colocou alunos nos cursos com as mais altas médias

A Escola Secundária de Francisco Franco colocou alunos em todos os cursos com as médias mais altas das universidades portuguesas, depois de divulgados os resultados do concurso nacional de acesso 2017, referentes às colocações no ensino superior.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, Engenharia Aeroespacial, do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (último aluno colocado com 18,80 valores); Engenharia Física Tecnológica, também do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (último aluno com média de 18,75 valores), Engenharia de Gestão Industrial, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (18,43 valores para o último aluno a ingressar) e Medicina da Faculdade de Medicina da Univerdidade do Porto (18,33 valores nota do último colocado) foram os cursos com as mais altas médias nos quais ingressaram alunos da Francisco Franco.

De acordo com os dados ontem divulgados pelo ENES 2017, a Escola Francisco Franco colocou no ensino superior 95 por cento dos alunos que apresentaram candidatura, dos quais 64 por cento ficaram colocados na primeira opção.

Gestão, Engenharia Informática, Design e Medicina foram os cursos do ensino superior que registaram maior número de colocações de alunos da Francisco Franco. Seguidamente surgem os cursos de Economia; Comunicação, Cultura e Organizações; Educação Básica; Ciências da Educação; Engenharia Mecânica; Educação Física e Desporto; Enfermagem; Direito; Arquitetura e Psicologia.

A Universidade da Madeira foi a instituição que mais alunos recebeu da Escola Francisco Franco. A Universidade do Minho, a Universidade de Lisboa – Instituto Superior Técnico, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, a Universidade da Beira Interior e a Universidade do Porto – Faculdade de Engenharias ocuparam as posições imediatas nas preferências dos estudantes da Francisco Franco.