PTP quer combater desemprego em Santana e defende um turismo de “fixação” e não apenas de passagem

A candidatura do PTP às eleições autárquicas em Santana realizou uma iniciativa na tarde de hoje, na qual apresentou várias medidas destinadas a combater o desemprego.

Elsa Mata entende que o maior “problema” do concelho é o “desemprego”. E como tal,  “os autarcas de Santana precisam de encontrar formas para a criação de novos postos de trabalho”, assegurou

A candidata trabalhista promete que, se for eleita, realizará contratos com o Instituto de Emprego para programas ocupacionais destinado a desempregados.

Outra das medidas mencionadas pela candidata do PTP prende-se com a “falta de meios” disponibilizados aos agricultores. Entende que o mercado municipal “não tem condições dignas para que os agricultores possam escoar os seus produtos”, e aproveitou para salientar que é preciso reclamar junto do Governo Regional e da República “isenção” para os pequenos agricultores da obrigação de estarem colectados nas finanças para venderem os seus produtos.

O PTP também defende que sejam dados incentivos fiscais para o alojamento local.

“Queremos um turismo de fixação e não apenas de passagem” salientou a candidata, que garantiu existirem muitas casas fechadas em Santana que poderiam alojar turistas.