Candidatura do PSD quer uma juventude interventiva em Machico

Foto DR

A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Machico apresentou ontem o mandatário da Juventude, numa conferência de imprensa, realizada junto à Escola Básica e Secundária de Machico.

Trata-se de Leonardo Abreu, presidente da associação de estudantes e um jovem que se tem interessado pelas questões políticas e por todas as iniciativas que envolvam ideias novas e diferentes, tendo representando, juntamente com colegas, a Região no Parlamento Jovem na Assembleia da República, no qual foi o porta-voz, conforme sublinhou Ricardo Sousa. “É um jovem que se destaca não só nestas áreas, mas também na área social, no voluntariado, nomeadamente no Banco Alimentar, e no atletismo, sendo atleta da ADRAP”, disse.

Leonardo Abreu será também o líder do conselho municipal  da juventude que a candidatura do PSD pretende criar. “Queremos que seja um conselho de juventude interventivo, que não seja como agora em que o PS só se lembra dos jovens no último ano de mandato, com as bolsas e a oferta de alguns manuais por proposta do PSD”, afirmou.

“Nós garantimos que a juventude e toda a população vai ter o nosso apoio desde o dia 2 de outubro”, acrescentou o candidato do PSD.

Por seu lado, Leonardo Abreu felicitou a candidatura do PSD por reconhecer os jovens como um factor essencial no concelho, tendo enumerado algumas das propostas que estão a ser pensadas para esta faixa etária. Entre elas, o conselho municipal da juventude, que irá dar uma voz ativa aos jovens, contribuindo com as suas ideias e criatividade para o futuro do concelho, mas também a criação de um centro da juventude, onde os jovens poderão aceder a informação e a programas de estágio, e o apoio à fixação dos jovens no município.

“É dever de uma autarquia ajudar os jovens porque os jovens são o seu futuro e há que garantir a sua continuidade”, afirmou Leonardo Abreu.