Lucília Sousa (PTP) diz no Caniçal que subsídios da UE deviam chegar aos pescadores, e não apenas aos armadores

A candidatura do PTP à Câmara Municipal de Machico foi esta tarde à freguesia do Caniçal com o intuito declarado de defender os interesses dos pescadores.

No  entender da candidata, Lucília Sousa, todos os problemas dos pescadores “são problemas dos autarcas de Machico”. A Câmara Municipal, criticou  “esquece-se dos trabalhadores do mar”, uma vez que estes não são da sua competência.

Lucília Sousa, decidiu “dar voz” à causa dos pescadores, porque tem ouvido “muitas queixas”. Garantiu que um dos seus objectivos passa por “lutar para que todos os pescadores, para que usufruam dos dinheiros da União Europeia e não somente os armadores e aqueles que detêm os meios de produção”.

A candidata do PTP deu o exemplo do POSEI, que no seu ver deveria abranger todos aqueles que trabalham no sector das pescas. “Os que puxam pela rede são muitas vezes esquecidos”, lamentou.

Lucília Sousa promete se for eleita irá alertar o Governo e o Parlamento Europeu no sentido de se combater o que considera ser “uma grande injustiça”.