Calheta, na moda, está em alta para o turismo com praia e hotéis lotados

Fotos FN.

O maior concelho da Madeira está também em alta para o turismo. Hotéis e unidades de alojamento local, bem como investimentos turísticos rurais dobram a quinzena de agosto com lotação praticamente esgotada.

Dizem os populares que residem na Calheta que o concelho passou a estar na moda nos últimos tempos. As distâncias foram encurtadas com as estradas da Madeira Nova. A principal mais-valia, o sol garantido todo o dia conjugado com a praia de areia atraem multidões à zona oeste na demanda dos banhos de mar e de caminhadas pelas levadas num reencontro único com a natureza.

Numa altura em que os arraiais se sucedem por todos os concelhos da Madeira, é caso para dizer que a Calheta não precisa de fazer muito para atrair turismo. Com temperaturas altas a contrastar com os ventos cruzados a leste da Madeira, a procura de concelhos a oeste é cada vez mais uma realidade.

À beira mar, os veraneantes, locais e turistas, lotam a praia. A grande superfície Pingo Doce não dá para as encomendas, tal é o movimento de clientes. O Savoy Calheta Beach tem casa cheia, dinamizando também a economia de todo o comércio periférico.