Festa da Alegria no Montado da Esperança

O balanço da Festa da Alegria 2017 é um “grande sucesso”. Pedro Gomes, presidente da Junta de Freguesia de São Roque, destaca a grande enchente de pessoas que passou pelo Montado da Esperança, na Festa da Alegria, logo no sábado, primeiro dia do certame.

“A Festa de Alegria no Montado da Esperança está a ser um grande sucesso. A noite de sábado foi espetacular, e tivemos animação durante grande parte da noite, sempre com muita gente”, resumiu o autarca de São Roque, destacando o “movimento extraordinário” nas barracas de comes e bebes.

A organização, a cargo da Junta e da Casa do Povo da Freguesia, apostaram forte no cartaz de animação de sábado, o que acabou por revelar-se um investimento ganho. “Já estiveram na festa mais de três mil pessoas”, contabilizou.

Já este domingo, e “apesar do calor”, muitas mais pessoas chegaram ao Montado da Esperança, para uma festa que é já um “marco” no calendário dos arraiais madeirenses.
“Isto é São Roque, no coração da Cidade do Funchal”, lembrou Pedro Gomes, pedindo à autarquia mais atenção a esta zona, onde a cidade e a floresta se encontram.

No ano passado, nos incêndios de Agosto, o Montado da Esperança escapou miraculosamente, mas não basta confiar na sorte. “É preciso apostar na prevenção. Na limpeza desta zona, até para proteger a própria cidade, uma vez que esta zona florestal faz fronteira com a zona urbana”, alertou Pedro Gomes.