Veja vídeos e fotos do FN: Rali molhado no Santo da Serra com Basso a segurar a liderança

 

A Prova Especial de Classificativa 3 do Rali Vinho Madeira já terminou com a liderança de Giandomenio Basso (00:12:16.0), seguido de Miguel Nunes (00:12:18,5). Em terceiro lugar está Miguel Campos (00:12:22,8), 4º João Silva (00:12:30,7) e 5º Stephane Lefebvre (00:12:31,2).

O carro de Basso, no salto da Choupana. FOTO ALFREDO RODRIGUES.

A tradicional passagem pelo Santo da Serra contou com a presença da chuva e do nevoeiro, dificultando o trabalho aos pilotos do asfalto. Mas a população, fiel ao Rali, enfrentou o mau tempo e marcou presença na estrada para aplaudir os pilotos, com o entusiasmo de sempre. É que, verão na Madeira sem Rali não é verão.

Também os fotógrafos fazem uma maratona para colher as melhores imagens do Rali Vinho Madeira, esgrimindo das melhores objetivas e fazendo-se ao terreno no enlace das máquinas e pilotos.

Os entusiastas do automobilismo registaram, em vídeo, para o FN as imagens da prova, inclusive uma travagem menos controlada na aproximação à rotunda junto ao Campo de Golfe.

Alexandre Camacho, na zona da Choupana. FOTO ALFREDO RODRIGUES.
Em terceiro lugar, nos Saltos, Lefebreve. FOTO ALFREDO RODRIGUES.
Miguel Nunes em 4.º lugar. FOTO ALFREDO RODRIGUES.
João Silva em 5.º lugar. FOTO ALFREDO RODRIGUES.
Cláudio Nóbrega. FOTO ALFREDO RODRIGUES.

Após a prova do Santo da Serra, seguiu-se a classificativa do Caminho dos Pretos, na Choupana, que o FN dá conta através das imagens de Alfredo Rodrigues e vídeos de Fernando Figueiredo. Basso lidera a prova, seguido de Alexandre Camacho e Lefebvre. Miguel Nunes em quarto lugar e, a fechar o top 5, João Silva.

A prova prossegue após o almoço, pelas 13h50, com a população pronta para seguir as acrobacias dos pilotos com as suas máquinas a dançar no asfalto.