Freguesia da Ilha presta homenagem ao Emigrante

O Dia do Emigrante, que este ano celebra a sua XIVª edição, decorrerá no dia 13 de agosto, na Freguesia da Ilha, concelho de Santana, segundo anuncia o presidente da Casa do Povo local, António Ascensão da Trindade.

Segundo uma nota informativa divulgada pela Casa do Povo, este evento, para além de homenagear os emigrantes pela ação dinamizadora no desenvolvimento e progresso da nossa comunidade, pretende promover e demonstrar aos nossos emigrantes aquilo que de melhor se faz ao longo do ano, na Região.

A Casa do Povo da Ilha, instituição responsável pela organização do evento, está a ultimar o programa de animação e a reunir todas as condições para que esta homenagem àqueles que a dada altura da sua vida saíram da sua terra natal, atraia muitos forasteiros a esta freguesia do norte da Madeira.

Confirmado está, a atuação de dois cabeças de cartaz, o humorista nacional Eduardo Madeira, e o cantor madeirense e sua banda, Rúben Aguiar.

A acompanhar a animação e como fatores inerentes a este Dia, estão a gastronomia de diáspora, a exposição e venda de artesanato local, a Missa a Nossa Senhora do Rosário pelos Emigrantes bem como, um debate com uma temática de interesse e de relevo para os emigrantes madeirenses.