Atleta madeirense em bom plano no Red Bull K3

Decorreu esta manhã o Red Bull K3, uma corrida com menos de 10km com mais de 3.000 metros de desnível positivo, que se realizou nos Alpes Italianos, mais precisamente na cidade de Susa, com término a 3.538 metros de altitude, no topo da montanha Rocciamelone. Estiveram à partida 335 atletas.

O atleta do Clube de Montanha do Funchal, Vítor Jesus, fez uma prova em crescendo, subindo lugares conforme o decorrer (e endurecer) da prova, terminando num excelente 31º lugar à geral (na classificação aparece 32º, mas está errado), com o tempo de 2h30m20s para percorrer os 9700 metros da competição. A prova foi ganha pelo atleta suíço Martin Anthamatten, que bateu o recorde da prova, fixando o mesmo em 1h58m53s, batendo o anterior recordista do evento, Remi Bonnet por cerca de minuto e meio.

Nuno Silva, Skyrunner Português representando o Team Prozis também marcou presença neste evento, terminando em 105º,  com 3 horas e 22 segundos, a exactamente meia hora do seu compatriota e colega de viagem, Vítor Jesus. O outro atleta português presente, Nuno Miguel Pinto, não terminou a prova, sendo o seu último registo a passagem no 2º posto de controlo  (de 3), na altura a perder 43 minutos para o Vítor Jesus.

Este evento foi pontuável para o Vertical Kilometer World Series.