Cecília Vieiros nomeada por três anos para continuar como diretora de serviços jurídicos de Pedro Ramos

Na sequência de concurso, o Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos designou em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos, no cargo de Diretora de Serviços Jurídicos e de Suporte à Governação do seu Gabinete, a licenciada Maria Cecília Spínola Viveiros.

Diz o despacho de designação que Cecília Viveiros demonstrou “possuir os requisitos legais e específicos exigidos, o perfil adequado e as competências necessárias para o desempenho do cargo a prover”.

O despacho foi assinado a 20 de julho e produz efeitos imediatos.

Cecília Viveiros é licenciada em Direito na vertente de Ciências Jurídico-Forenses, pela Faculdade de Direito, da Universidade de Coimbra. Tem uma pós-graduação em Direito da Medicina ministrado pelo Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e outra em Problemas Jurídicos da Droga e da Toxicodependência, ministrado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É ainda detentora do curso do FORGEP para Dirigentes da Administração Pública ministrado pelo (INA) Instituto Nacional de Administração Pública.

Tinha sido nomeada por despacho do Secretário Regional da Saúde de 17 de outubro de 2016, para exercer, em regime de comissão de serviço por um ano, o cargo de Diretor de Serviços Jurídicos e de Suporte à Governação, da Secretaria Regional da Saúde, até a presente data.

Antes tinha sido nomeada no cargo de Adjunta do Gabinete do Secretário Regional da Saúde, desde 21 de abril de 2015 até 9 de Março de 2016. E, ainda antes, nomeada no cargo de adjunta do Gabinete do Secretário Regional dos Assuntos Sociais, desde 19 de junho de 2007 até 20 de abril de 2015.

Entre 30 de outubro de 2013 e 30 de outubro de 2016 desempenhou o cargo de presidente da Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência da RAM.