Rubina elogia juventude “empenhada” e “mobilizada” da JSD/Madeira

Foto DR

Uma juventude “empenhada” e “mobilizada” foi o que Rubina Leal encontrou esta quarta-feira, na tomada de posse da concelhia do Funchal da JSD/Madeira.

Foram cerca de 70 jovens a tomar posse, não só na concelhia do Funchal, mas também em todos os núcleos de freguesia do concelho, núcleo dos Estudantes Universitários e núcleos de estudantes de outros estabelecimentos.

“Isto demonstra, ao contrário do que por vezes se diz, que temos uma juventude mobilizada, e sobretudo uma juventude que está empenhada neste projeto. No projeto das Autárquicas, que é o grande objetivo neste momento do PSD/Madeira”, assinalou a candidata social-democrata à Câmara Municipal do Funchal.

Rubina Leal aproveitou a oportunidade para priorizar as políticas que pretende implementar para a Cidade, em termos de juventude. “Antes de mais nada, é fundamental dar continuidade ao programa ‘Formação em Contexto de Trabalho’, que comecei aquando a minha passagem pela vereação. Um projeto de muito sucesso, que envolveu mais de 400 jovens, e que foi bastante positivo para esses jovens”, explicou, adiantando que quer reativar outras iniciativas, como o ‘Funchal a Cantar’ ou ‘Prémio Jovens Talentos’. “Temos que fomentar e premiar o mérito”, sublinhou.

Para avançar, será também o Cartão Municipal Jovem. Rubina Leal recorda que durante os oito anos que esteve na autarquia, foram desenvolvidos o ‘Cartão 55+’ e o ‘Cartão das Famílias Numerosas’. Por isso, é “possível criar um cartão para os jovens”, que tenha benefícios como descontos nos espaços comerciais do Funchal.