Mercado Velho abre em setembro mas marca presença na “Gastronómica”

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
As obras exteriores do Mercado Velho, da responsabilidade da Câmara de Machico, já estão concluídas. O stand para funcionar na Semana Gastronómica está a ser montado. Foto Rui Marote

O Mercado Velho, espaço emblemático de Machico, deverá abrir ao público durante o mês de setembro, sendo essa uma previsão do proprietário, que já deu início às obras que estão a seu cargo, depois de concluídos os trabalhos da responsabilidade da Câmara de Machico.

O restaurante, que vai servir gastronomia regional, nacional e internacional, constitui mais uma oferta no mercado de restauração do concelho, registando-se que decorrem obras visando dar ao edifício todas as condições de funcionamento, não só para os clientes, mas também para empregados, além de reparar situações que afetavam edifícios circundantes, nomeadamente na questão dos fumos.

A polémica à volta da destruição de azulejos, que o Funchal Notícias já deu conta hoje, com o PSD a apresentar, na Câmara, um voto de protesto, passa ao lado do proprietário, cuja responsabilidade apenas assenta nos trabalhos desenvolvidos no interior e na pintura exterior. Os trabalhos exteriores, de piso e muros, foram executados pela autarquia.

A Semana Gastronómica, que amanhã tem início, será aproveitada pelo concessionário que vai explorar o restaurante, para abrir um stand, cujos trabalhos de montagem estavam hoje em execução.