Paróquia dos Prazeres com duas festas em agosto

*Sílvio Mendes
Nossa Senhora das Neves é a padroeira da paróquia dos Prazeres no Arciprestado da Calheta, onde no sábado 5 de agosto se realizará a festa religiosa com início às 17 horas, sendo seguida de procissão.
Aquela paróquia vai continuar em destaque no domingo, 6 de agosto com a celebração da solenidade do Santíssimo Sacramento às 16 horas.
Um dos atrativos desta festa é o bonito tapete de flores e verduras naturais feito pelos paroquianos e que cobrirá o itinerário da procissão.
Entretanto na quinta-feira, 3 de agosto às 15 horas vai decorrer o «cortejo dos regentes» com saída dos diversos sítios da freguesia com produtos hortícolas, bolos, ovos, bebidas, etc, que serão colocados num bazar no adro revertendo as verbas para a ajuda daquela paróquia.
Regentes são as denominações das pessoas que em cada sítio estão encarregadas de organizar o cortejo de oferendas.
Nesse dia às 20 horas será celebrada a Eucaristia na igreja dos Prazeres.
A missa da vigília da festa de Nossa Senhora das Neves iniciar-se-á pelas 20 horas da sexta-feira 4 de Agosto.
Muita animação está agendada para aqueles dias naquela localidade nestas festas que são custeadas por um emigrante daquela freguesia e que se encontra emigrado na Inglaterra.
Em tempo de verão uma ida até aos Prazeres é uma boa sugestão não só para que se possa apreciar as tradições dos arraiais madeirenses, como observar as belas paisagens ali existentes e aproveitar para uma visita à quinta pedagógica e ao respetivo bar de apoio onde há uma diversidade de produtos naturais, a maioria vencedores de prémios nacionais e internacionais.