Carlos Pereira recebe lesados do Banif e deixa nota de esperança

O presidente da ALBOA (Associação dos Lesados do BANIF), Jacinto Silva foi hoje recebido pelo presidente do PS-Madeira, na sede do PS, na Rua da Alfândega, informa o Partido Socialista. Carlos Pereira referiu aos jornalistas que o PS “não abandona os lesados do BANIF”, e informou que estão a decorrer um conjunto de mecanismos, na Assembleia da República, de modo a ser encontrada, brevemente, uma solução.

O presidente do PS-M escreveu uma carta à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para perceber o entendimento que esta comissão tem sobre esta matéria, uma vez “que foram vendidos produtos que as pessoas não sabiam o que estavam a comprar”. Neste contexto, afirmou que o Primeiro-Ministro já assumiu o compromisso com a Associação de Lesados do BANIF, de modo a ser encontrada uma solução para esta questão.

Carlos Pereira garantiu que o PS-Madeira fará tudo o que está ao seu alcance para resolver esta matéria e desafia todos os partidos, particularmente o PSD-Madeira a se envolver ativamente para uma solução. “Recentemente, na Assembleia da República, o PSD votou contra uma solução para salvar e garantir as poupanças dos lesados do BES, cuja solução foi encontrada pelo Governo Socialista”. Ora, o presidente do PS-M considera que esta reacção por parte do PSD é um mau prenúncio para os lesados do BANIF e desafia o PSD-M, bem como o presidente da Madeira, Miguel Albuquerque para junto dos seus congéneres nacionais e, em particular, o deputado Passos Coelho possa sensibilizar o PSD para o acompanhamento adequado deste flagelo, refere nota de imprensa.

Por fim, o presidente da ALBOA (Associação dos Lesados do BANIF), Jacinto Silva, falou aos jornalistas, referindo que tem reunido, frequentemente, com o presidente do PS-Madeira quer na Madeira, quer na Assembleia da República, salientando que Carlos Pereira está empenhado na procura de uma solução e que através de troca de opiniões e de uma definição de estratégias será possível chegar, rapidamente, a uma solução.