Segurança Social estabeleceu protocolo com Associação Ecológica da Madeira

O Instituto de Segurança Social da Madeira assinou na passada quarta-feira, 19 de Julho, um protocolo de cooperação com a Associação Ecológica da Madeira (AEM), tendo em vista o aumento de competências das crianças e jovens do Estabelecimento Vila Mar, refere um comunicado.

Neste sentido, os utentes do Estabelecimento Vila Mar passam a contar com actividades desenvolvidas pela AEM, tais como, aulas de música, formação artística e actividades ligadas à conservação da natureza

‘Estamos perante uma parceria que visa a promoção de igualdade de oportunidades. Temos aqui 34 jovens que poderão beneficiar deste projecto de forma a promover competências através dos instrumentos existentes’, sublinhou a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal.

A governante referiu tratar-se de mais um protocolo assinado com esta instituição com o objectivo de desenvolver actividades juntos dos jovens, de modo a combater a exclusão social.

“Estabelecemos parcerias com a Associação de Ténis, a Associação de Vela e agora nada melhor do que celebrar um acordo de cooperação com esta associação, no sentido de trabalharmos com os nossos jovens e com todos aqueles que por aqui passam, no âmbito da música e da natureza” concluiu.