Célia Pessegueiro quer criar percursos turísticos na Ponta do Sol

Foto DR

A candidatura do PS  ao município da Ponta do Sol visitou, esta manhã, a vereda dos Lombos na freguesia dos Canhas, sinalizando o acesso pedestre que se encontra em mau estado de conservação.

Neste sentido, a candidata do PS à Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, disse que a utilização desta vereda é, hoje, utilizada essencialmente para a agricultura.

No entanto, considera que este acesso deve ser recuperado devido ao elevado potencial turístico que tem para as freguesias dos Canhas à Madalena do Mar.

Célia Pessegueiro garantiu que caso vença o próximo ato eleitoral irá recuperar este acesso pedestre, como também outros acessos, que se encontram abandonados no município, comprometendo-se também com a manutenção regular dos mesmos.

Por sua vez, referiu que a população das freguesias dos Canhas e Madalena do Mar estão preocupadas com o facto de existirem, nestas localidades, pequenos ribeiros “que com o tempo foram sendo transformados em levadas e que hoje já não comportam a quantidade de água que têm, portanto”, disse a candidata, “em alturas de chuva e de água de giro não há espaço suficiente para essa água passar”.

Por estas razões, Célia Pessegueiro compromete-se a recuperar essas levadas de modo a salvaguardar a população.

A candidata socialista defendeu ainda a implementação do Orçamento Participativo no concelho da Ponta do Sol, no sentido de incentivar os cidadãos dos Canhas, Madalena do Mar e Ponta do Sol a apresentarem projetos de interesse para a comunidade, envolvendo assim a população, não só de quatro em quatro anos, mas sim diariamente nas decisões do concelho.