CMF promove campanha de vacinação e de identificação de cães com “chip”

A Câmara Municipal do Funchal realiza este sábado, na freguesia de Santa Luzia, a sua primeira campanha de vacinação antirrábica e de identificação electrónica para cães com mais de três meses de idade. Conforme informação da autarquia, as acções em Santa Luzia terão lugar no respectivo Centro de Convívio da freguesia, à Rua Pedro José de Ornelas nº1, nos dois próximos sábados, dias 22 de Julho (das 10h às 12h) e 29 de Julho (das 18h às 19h).

A campanha chegará, depois, a São Martinho, no Centro Cívico, nos dias 29 de Julho (das 10h às 12h) e 2 de Agosto (das 18h às 19h). A terceira freguesia abrangida nesta primeira fase será, por sua vez, o Imaculado Coração de Maria, onde a campanha realizar-se-á na Quinta do Poço, nos dias 19 de Agosto (entre as 10h e as 12h) e 23 de Agosto (das 18h às 19h).

Com o objectivo de assegurar a cobertura da profilaxia antirrábica dos animais domésticos e um maior controlo de existências dos referidos animais no Funchal, “trata-se de uma campanha gratuita promovida pelo Município, em colaboração com todas as Juntas de Freguesia do concelho, que engloba a vacinação, a colocação do chip e o registo dos animais”, explica Idalina Perestrelo, vice-presidente da edilidade funchalense.

Para a autarca, estas acções representam “um grande passo em prol da causa animal e da saúde pública e são uma oportunidade importante para os munícipes portadores de animais domésticos”. Nesta primeira fase, a vacinação e identificação de gatos ainda não está incluída na campanha.