Conselho Regional do PSD-M considera que partido está “mobilizado” em torno dos candidatos às Autárquicas

Conselho reuniu na Camacha. Foto DR

O Conselho Regional do PSD/Madeira, reunido hoje na Camacha, aprovou as seguintes conclusões:

  1. O Conselho Regional congratulou-se com os nomes já apresentados pelo PSD/Madeira aos diferentes órgãos autárquicos da Região, reafirmando todo o seu apoio aos candidatos, em particular, aos que concorrem à presidência dos executivos municipais: Carlos Teles (Calheta), Pedro Coelho (Câmara de Lobos), Ricardo Sousa (Machico), Roquelino Ornelas (Santa Cruz), João Gabriel Caldeira (Santana), Rui Nélson Rodrigues (Porto Moniz), Virgílio Pereira Ganança (Ponta do Sol), Nivalda Gonçalves (Ribeira Brava), Idalino Vasconcelos (Porto Santo), Rubina Leal (Funchal), bem como José António Garcês (São Vicente).
  2. O Conselho Regional considera que o partido está mobilizado em torno dos nomes apresentados, estando certo de que reúnem o perfil e as condições necessárias para abraçar este desafio político e cumprir com os objetivos definidos pelo PSD/Madeira: reconquistar de vencer a maioria das Câmaras Municipais; conquistar a presidência da Associação de Municípios; consolidar e reforçar a maioria das Juntas de Freguesia; manter a presidência da ANFAFRE – Madeira; e ser o Partido na Região com mais mandatos autárquicos.
  3. O Conselho Regional reforça a necessidade de se manter o espírito popular que sempre caracterizou o partido, promovendo uma política de proximidade com a população, com o objetivo de divulgar o seu projeto para os municípios, na certeza de que o PSD/ Madeira reúne os melhores quadros para retomar o ciclo de desenvolvimento e crescimento que ficou parado em muitas das autarquias da Região, sob a gestão de outros partidos.
  4. O PSD/Madeira congratula-se também com a aprovação, na especialidade por maioria, na Assembleia da República, de uma iniciativa do PSD que põe fim à confusão jurídica em torno do direito dos trabalhadores da Câmara Municipal da Ribeira Brava à alteração do posicionamento remuneratório por opção gestionária. Com esta iniciativa, os 68 funcionários da Câmara Municipal da Ribeira Brava, que em 2015 foram notificados, no seguimento de uma recomendação do Tribunal de Contas, para devolverem dinheiro, já não o terão de fazer, sendo, deste modo, resolvida, de uma vez por todas, uma situação injusta e discriminatória que tem provocado grandes desigualdades entre trabalhadores avaliados e não avaliados.
  5. O PSD-Madeira volta a vincar a defesa intransigente dos interesses da Região Autónoma da Madeira – o que sempre incluirá a dos nossos emigrantes! – e lamenta que o Partido Socialista de António Costa tenha chumbado na Assembleia da República uma proposta nossa que pretendia encontrar uma solução para quem perdeu as suas poupanças nos bancos que foram alvo de medidas de resolução. O PSD-Madeira continuará a exercer pressão para que uma solução seja encontrada para os excluídos pela actual lei. Não abandonamos quem foi prejudicado.
  6. Foi apresentado, discutido e aprovado o Relatório e Contas de 2016.
  7. O comício de Verão do PSD/Madeira está agendado para o Porto Santo no dia 18 de Agosto.
  8. O Conselho Regional apela à participação dos madeirenses na Grande Festa popular do Chão da Lagoa, do próximo dia 23 de Julho. A Festa conta, este ano, com a participação da cantora brasileira Fafá de Belém e de mais de 40 artistas e grupos madeirenses provenientes de todos os concelhos da Região. Todos são bem-vindos.”