Governo abre concurso por 2,6 milhões para contrato de renting de fotocopiadoras por 4 anos

O Governo Regional abriu concurso para “Aquisição em aluguer operacional de equipamentos de impressão e serviços de impressão e cópia para o Governo Regional da Madeira”.

O Aluguer operacional ou renting é a modalidade segundo a qual o cliente não se torna automaticamente no proprietário do equipamento. Em vez disso, usufrui do equipamento durante um período contratualizado mediante o pagamento de uma renda mensal.

Durante o período de aluguer operacional, o cliente fica obrigado a zelar pela preservação dos equipamentos como se fosse seu proprietário.

No final do contrato o cliente pode devolver os equipamentos à empresa (que é, ainda, a sua proprietária), prolongar o contrato de renting ou optar pela aquisição desses equipamentos.

No caso do presente contrato, o valor base do procedimento aberto pela Direção Regional do Património e de Gestão dos Serviços Partilhados é de 2,6 milhões de euros.

O prazo contratual é de 48 meses (4 anos) a contar da celebração do contrato.

Os interessados poderão apresentar propostas no próximos 40 dias.

Os critérios de adjudicação são os seguintes:

Proposta economicamente mais vantajosa tendo em conta fatores e eventuais subfatores acompanhados dos respetivos coeficientes de ponderação:

– Modelo de Avaliação -do Programa de Concurso, aplicando a seguinte expressão matemática: [PF I + PF II + PF III + PF IV + PF V + PF VI + PF VII] / 2

Valor da Proposta: 50%

Requisitos Técnicos e Funcionais do Hardware:10%

Requisitos Técnicos e Funcionais do Software de Gestão: 5%

Requisitos de Qualificação e Certificação da Equipa Técnica do Concorrente: 25%

Gestão de Assistência Técnica e Consumíveis/SLA: 5%

Conformidade Ambiental e Energética: 2,5%

Fabricante: 2,5%