Elite do treino canino português abre escola na Madeira

João Martins. Fotos DR

Fruto de uma parceria entre o Mondioring Madeira e a Dog Force Centro/Educação Canina, a partir do próximo mês estará disponível na Madeira formação para cães e donos desde a obediência básica até Mondioring de competição.

A formação será ministrada pelo reconhecido treinador João Martins (director técnico da Dog Force Centro).

João Martins iniciou a sua carreira com cães na Força Aérea Portuguesa, aos 17 anos, como treinador e tratador de cães militares.

Ao deixar a Força Aérea partiu para França para aprofundar os seus conhecimentos na área da cinotecnia.

Em França desenvolveu a sua carreira em duas frentes:

-Agente Cinófilo/Segurança Privado, tendo efetuado a sua formação profissional na mais conceituada escola de França -a Escola de Saint Gervais d’Auvergne- durante 6 intensivos meses, na qual se privilegia o treino em situações reais, tanto a nível de detecção de intrusos, como a defesa do dono e/ou bens materiais.

-Ring Francês, tendo integrado um conceituado clube de treino sob a orientação de pessoas como: Fabien Doublard (proprietário de uma das mais conceituadas criações de França), Emile Prononce (Vice-Campeão de França), Bernard Dole (Campeão de França), Jean François Poech, Jean Claude Boutrige e Richard Martin.

Recentemente voltou a Portugal, onde montou uma escola para transmitir conhecimentos, estando já este ano apurado para o Campeonato do Mundo de Mondioring com o seu cão Figo, des Volcamileric.