Candidato do PSD quer fixar jovens em Machico

Machico Ricardo Sousa
A fixação de jovens em Machico é um propósito das políticas que o candidato do PSD, Ricardo Sousa, quer implementar em Machico se ganhar as eleições.

A candidatura do PSD quer “tornar Machico num concelho atrativo para a fixação dos jovens e para um turismo também virado para esta faixa etária”. A fórmula passa por “promover estágios profissionais e um programa de incentivo ao empreendedorismo, assim como a porta verde para a primeira habitação e o cartão jovem municipal”.

Ricardo Sousa lembrou que “são os jovens que garantem o futuro, sendo imperativo fazer “com que tenham a oportunidade de continuar a morar e a trabalhar na sua terra”. “Sem eles qualquer localidade estará condenada à desertificação e ao abandono”, afirmou”

Numa conferência de imprensa, à entrada do cais, o candidato disse esperar que Machico continue a ser um concelho vivo e para isso é preciso criar as condições necessárias para que os “nossos jovens encontrem aqui tudo o que precisam para construir o seu percurso pessoal e profissional”.

Nesse sentido, a candidatura quer promover estágios profissionais e um programa de incentivo ao empreendedorismo, assim como a porta verde para a primeira habitação e o cartão jovem municipal, com recurso a parcerias e com descontos em serviços institucionais e de particulares.

O incentivo ao desporto e a estilos de vida saudáveis e a uma participação ativa nas questões ligadas à juventude fazem também parte das propostas do PSD. “Entendemos que a melhor forma de ouvir os nossos jovens é através da criação de um Conselho Municipal de Juventude. Um local onde podem expor as suas sugestões e serem auscultados sobre as políticas a desenvolver pelo município.”