Doca do Cavacas está interdita a banhos por má qualidade da água

doca do cavacas
Má qualidade da água leva a interdição da Praia do Cavacas a banhos.

A água balnear da Doca do Cavacas esteve dois dias imprópria para banhos e a praia está interdita, por precaução, até novos resultados que possam, de alguma forma, resultar numa alteração de procedimento. Já não é a primeira vez que esta situação ocorre nos últimos tempos, deixando alguma apreensão para o período mais intenso de verão.

Dados a que tivemos acesso, revelam que no dia 3 de julho a água não estava própria para banhos, uma vez que tinha parâmetros microbiológicos acima dos limites definidos por lei, pelo que foram desaconselhados banhos desde o dia 4 até dia 6, altura em que novas análises deram conta de resultados mais satisfatórios.

Uma vez que a água balnear da praia da doca está classificada como de Má Qualidade, as autoridades concluiram que “é obrigatório analisar semanalmente para monitorização, sendo que na próxima semana poderão ser divulgados novos resultados quer na Doca do Cavacas quer no Gorgulho.

O Complexo Balnear Doca do Cavacas, antes Poças do Gomes, é constituído por piscinas naturais e tem acesso direto ao mar. Tem bandeira azul.